Aperte play e aditive sua criatividade

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Teoria M da Restauração Florestal #1

Cérebro trino = Reptiliano + Límbico + Neocórtex . Primitividade, emoção e racionalidade. O dragão, o cavalo e São Jorge. Para escrever a teoria M da restauração florestal, todos estes ingredientes serão necessários! E o Amor, é claro! Pois estou comemorando, em janeiro de 2015, minhas bodas de prata, na Engenharia Florestal.

Tudo começou, com a minha escolha convicta, por esta profissão, depois pela universidade. Vestibular, ingresso, dedicação, formação, estágio, graduação, mercado de trabalho, projetos, cursos, congressos, viagens e aqui estou eu, quase 25 anos depois, digitando uma teoria que vai ser tão maravilhosa para o avanço da ciência florestal, e quem sabe, importantíssima também, para o avanço de outras ciências.

E lá pelas bandas do paraíso! Quem olha de Ipanema para o mar, se depara com as ilhas Cagarras, poucos quilômetros do litoral. Seu dossel é repleto de palmeiras, que legal! E quem levou? Certamente, aves marinhas, já que seus frutos são saborosos até para humanos. Ou foi o Major Archer que passou lá, com a sua lendária equipe? Com certeza não, pois a encosta estaria repleta de jaqueiras. Digas o que plantas que eu digo quem tu és.


Experiências de restauração florestal  :


Momento relax em Ipanema :


Nenhum comentário:

Postar um comentário

altinha abençoados